Sinopse: A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de Hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace - bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.
Título: Depois da Escuridão.
Editora: Record.
Ano: 2010.
Páginas: 464.
Classificação: FAVORITO.
Oi gente, tudo bem?
Hoje vim trazer a resenha do livro Depois da Escuridão, o Sheldon é um dos meus autores prediletos, o gênero que ele escreve é o meu favorito, e o modo como ele narra, de forma rápida e objetiva é maravilhoso. Mas o livro de hoje, foi escrito por uma autora, que tentou manter o estilo do Sheldon, eu não conhecia ela quando li o livro, então vêm ver oque eu achei:
Logo que comecei a leitura do livro, estava lá a escrita do Sheldon, intrigante, e envolvente, fluindo de forma natural. Mas logo percebi a narrativa da Tilly, como falei ali em cima, o Sheldon tem uma narrativa mais rápida, sem muitos detalhes, mas esse livro, tem muitos detalhes, você conhece de uma forma mais 'íntima' cada personagem que vai fazer parte da trama.
O livro conta a história de Grace, que mesmo inocente é julgada e presa. Descobrindo que foi enganada por pessoas a sua volta. É nesse momento que comecei a me envolver na história, desconfiar de tudo e todos, comecei a lutar junto com a Grace para descobrir a verdade, e fazer os farsantes pagarem pelo que estavam fazendo.
"A cobiça, por falta de palavra melhor, é boa.
Ter cobiça é certo.
A cobiça funciona.
A cobiça esclarece, penetra e captura
a essência do espírito evolutivo.
A cobiça, em todas as suas formas - cobiça de vida, de
dinheiro, de amor, de conhecimento -, marcou o
surgimento da humanidade. "
- Gordon Gekko, em wall Street: Poder e Cobiça, 1987 -.
Sou apaixonada por livros em que a protagonista amadurece no decorrer da história, e esse livro ganhou muitos pontos comigo em relação a isso, no começo a Grace é tão inocente, imagina só, uma socialite, que tem tudo na vida. Mas logo isso muda, e ela perde tudo, e seu marido some, nessa hora ela começa a amadurecer, a desconfiar, e a provar o quanto ela pode ser diferente do que era no começo.
Eu não vou falar mais nada sobre o livro para não dar spoiler, mas eu indico ele. A cada página o livro prende mais e se você gosta de romance policial, investigação, suspense, leia.
É impactante e provocante ao mesmo tempo, eu até hoje não li nenhum livro do Sheldon que não gostei. E ler esse livro dele com a Tilly foi uma experiência muito boa.
Olhe para eles. Tão inocentes. Não fazem ideia que o mundo deles está desmoronando.
Se alguém aqui já leu Se Houver Amanhã (outro livro do autor que é maravilhoso), e começar a ler Depois da Escuridão, vai parecer que está lendo a mesma história com protagonistas diferentes, eles são muito parecidos, mas vale a experiência.
A versão do livro que eu tenho, é de 2010, as páginas são brancas, e não tem orelha. Não sei se tem outras versões, não achei ainda. Mas já quero reler.
E vocês, já leram algo do autor? Me conta aqui nos comentários.
Beijos <3
Não deixe de participar do nosso top comentarista do mês
























Não conhecia rs
ResponderExcluirmas deu vontade de ler, vou colocar na lista!
Quem sabe né? <3
Beeeijos
www.dicasdamandy.com.br
Oi Amanda.
ExcluirSe você gosta do gênero vai amar. Se ler me conta o achou.
Beijos.
Oi, Aline! Tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas adorei conhecê-lo. Espero lê-lo em breve e gostar dele tanto quanto você gostou! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi Tony, tudo sim e com você?
ExcluirQue bom que você gostou. Aposto que vai adorar. Se ler me conta o que achou hem?
Beijos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu amo o Sidney Sheldon! Até hoje li três livros dele, mas quero ler muito mais. Vou colocar esse na minha lista. Ele é o único autor desse gênero que realmente me cativou. Não sou muito fã de mistérios e tudo mais, mas é impossível não ficar envolvida com tudo o que ele escreve, né?
ResponderExcluirÉ minha primeira visita aqui e eu amei de coração o blog! Já estou seguindo.
Beijos
www.aquelaborralheira.com.br
Oi Jana, tudo bem?
ExcluirEu também quero ler mais, na verdade quero ler todos kkk
Impossivel mesmo, a narrativa é envolvente de uma forma que não tem como explicar.
Adorei seu comentário, obrigada pelo carinho e volte sempre <3
Beijos!
Oi Line,
ResponderExcluirEu nunca li nada do Sheldon, acredita? Mas acho esse estilo investigativo super interessante. Vou deixar essa livro na lista de futuras aquisições.
Muito boa a resenha!
Um beijo
Alibe
Inventando Assunto
Oie <3
ExcluirEu também adoro investigaçao, pode ser filme, livro ou série.
Assim que ler me conta oque achou.
Obrigada *-*
Beijos!
Olá, Aline.
ResponderExcluirPelo o que eu sei, o autor não escreveu esse e outros livros em parceria não, A autora escreveu com o aval da família, mas as histórias são delas, só que ela escreve ao estilo dele. Eu sou muito fã do autor e fiquei com muita raiva quando ela pegou O reverso da medalha e escreveu uma continuação que eu odiei. Mas esse eu até que gostei.
Blog Prefácio
Oi Sil, tudo bem?
ExcluirIsso mesmo, apesar de ser o mesmo estilo de escrita, da para perceber a narrativa dela, porque é bem mais detalhista que a escrita do Sheldon, como cietei acima.
Eu ainda não li O Reverso da Medalha, mas estou querendo ler todos os livros dele, e automaticamente vai entrar a continuação que ela fez, mas espero gostar.
Adorei se comentário. Volte sempre ♥
Beijos !
Citei*
ExcluirOi Aline,
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler algo do autor, desde nova porque eu lia entrevistas de uns atores favoritos meus e eles sempre falavam de Sidney haha
Cheguei até pegar um livro dele emprestado, mas tive que devolver antes de terminar. =/ Amei sua resenha.
P.S.: Obrigada pelo apoio lá na postagem. Acho que pior de tudo é a inveja mesmo, um sentimento negativo dos fortes que só me faz ter pena de quem nutre. Não adiantaria discutir esse assunto com outras pessoas se não fosse as blogueiras. Como você disse, é algo que entendemos, compreendemos e sabemos o estresse que cópias dão.
Obrigada ♥
beijos
Nana - Obsession Valley
Oi Nana <3
ExcluirQue pena que você teve que devolver :/
Qual livro era?
Háá que bom que gostou da resenha ♥
Magina, blogueiras estão ai para isso, apoiar umas as outras, e quando tiver algo errado, como o que aconteceu com você, se juntar e apoiar sempre.
Beijos!
Gostei da reseha, confesso que fiquei curiosa pra ler o livro.
ResponderExcluirhttp://blogdaadilene.blogspot.com.br/
Oi Adilene.
ExcluirQue bom que gostou ♥
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirNão conheço a escrita do Sidney Sheldon, mas quero muito ler algum livro dele.
Não fiquei tão cativado pelo enredo, mas gostei dos seus comentários. Acho até que vale a pena tentar ler esse livro.
Abraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/
Oi Sávio.
ExcluirLê sim, são muito envolventes.
Indico para você o livro Se Houver Amanhã.
É meu favorito dele até o momento.
Beijos.
Adorei a resenha do livro, eu adoro histórias assim também que o personagem vai amadurecendo conforme vamos fluindo a leitura, acho que é porque eu também sou assim.. hehe
ResponderExcluirNão conhecia a autora e nem o autor, mas adorei a sinopse e sua resenha, são excelentes!
Beijos. ♥
Diário da Lady
Oi Lady.
ExcluirQue bom que gostou, também me identifico com personagens assim kkk
Muito obrigada mesmo, fico muito feliz com seu comentário.
Beijos ♥
Oi Line!
ResponderExcluirEu já li o livro e também adorei!
Aliás amo todos do Sydney Sheldon, ele escrevia bem demais.
Obs: Tem sorteio novo no blog :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Sora *-*
ExcluirEba, eu conheço poucas pessoas que conhecem e gostam.
Que bom que gostou.
beijos !
Oii
ResponderExcluirNão é bem meu tipo de leitura, mas esse ano estou me arriscando mais kkk Mesmo estando um pouco receosa vou lê-lo tanto quanto possível :3
❥Blog:Gordices Literárias
Oi Déborah.
ExcluirLeia sim, caso não goste desse, tenta ler O Céu está Caindo, ou Se Houver Amanhã, que são do autor sozinho, então é uma leitura mais rápida.
Beijos!
Olá, Aline! Tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nada do Sidney, mas pretendo começar com um livro bem antigo que tenho dele aqui em minha estante. Enfim, gostei bastante do seu ponto de vista, me pareceu uma obra muito bem escrita e rodeia de suspense.
Um ótimo fim de semana. Até mais!
http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
AAA que top , parece ser ótimo.
ResponderExcluirParabéns pela resenha muito bem feita.
Beijão :*
morenagraviola.blogspot.com.br
Os livros do Sidney são incríveis!!! é impossível se decepcionar com algum livro dele - na minha opinião. Adorei a resenha, esse é um dos livros dele que ainda não li, mas tenho muita vontade! O blog é muito lindo e incrível! Já estou seguindo!
ResponderExcluirBeijos,
Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/
Olá, Aline!
ResponderExcluirEu não consigo falar dos livros que a Tilly escreve como histórias do Sidney Sheldon, pois não passam de livros escritos totalmente por ela e que apenas levam o nome dele, sempre em destaque, pois é claro que assim são mais vendidos.
Tenho Depois da Escuridão na minha estante faz vários anos, mas ainda não tive a coragem para lê-lo. Não sou a maior fã da Tilly. Justamente porque o SS é o meu autor preferido e não consigo aceitar que ela fique escrevendo histórias usando o nome dele. E muito menos mexendo em livros nos quais ele próprio, que é o autor original, não mexeria: Se Houver Amanhã. Você sabia? Sabia que ela teve a coragem de escrever continuações da história da Tracy????! Se Houver Amanhã é um dos meus livros mais queridos de toda a vida e nunca irei perdoar a Tilly por ela se atrever a tocar nessa história.
Bjs!