Noturno - Guillermo del Toro e Chuck Hogan






"Eles sempre estiveram aqui. Vampiros. Em segredo e na escuridão. Esperando. Agora é a hora deles.
Em um ano, Manhattan estará acabada. Em um mês, o paí­s. Em dois meses... o mundo. Um boing 777 chega a JFK ocupando toda a pista. Todas as janelas estão quebradas, luzes apagadas, sem comunicação. As pessoas à espera de noticias, um alerta é enviado para o CDC. Dr. Eph Goodweather chefe do projeto Canário - uma equipe que investiga ameaças biológicas - é enviado para verificar o ocorrido. O que ele encontra é de gelar o coração."





Esse é o primeiro livro da Trilogia da Escuridão e apesar de não ser muito fã do gênero, simplesmente amei... muito bem escrito, envolvente e difícil de largar...
quando li o primeiro capítulo do livro disponibilizado no Submarino, não fui capaz de me segurar... e devo dizer que foi uma ótima compra...
Bem, eu como a grande medrosa que sou, devo confessar que evitei ler antes de dormir... humf... para quem nunca assistiu um filme de terror, um livro já é um grande avanço...
sei que o gênero não agrada a todos, mas gosto de pensar que "tento" ser eclética...
Mas voltando ao livro, a trama é completamente diferente dos outros livros vampirescos que se multiplicam a cada dia nas prateleiras, nesse eles são criaturas do mal sem a menor consciência humana.

O enredo narra a história de vários personagens, no começo ficou confuso tantos nomes, mas ao longo do livro me acostumei... o que transforma a pessoa em vampiro é um vírus, um hospedeiro, que transforma a anatomia do indivíduo... e com isso o livro contém várias descrições de anatomia e biologia...

O final é muito bom, mas não encerra de tudo as dúvidas e as questões levantadas ao longo do livro, deixando um gosto de quero mais...
Enfim, um livro surpreendente que vale a pena ser lido e que traz surpresas a cada nova página... agora é esperar o lançamento do segundo livro, previsto para 2010.
Para quem gosta ou não do gênero, eu sugiro que leiam o primeiro capítulo e tirem suas próprias conclusões.
Ah, e não esqueçam de escrever o que acharam...

Primeiro Capítulo

15 comentários:

  1. Apreciei seu comentário Dé! Não sei se faz o meu tipo de leitura, mas gostei da dica :)
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Vc leu!!!!
    É ótimo, não é? Fiquei fã de Del Toro e Hogan, a maneira de escrever deles me deixou grudada no livro! Já emprestei ele para dois dentistas amigos meus, e eles também adoraram!! Este livro é garantia de boa leitura!!!!
    Vc não vê filmes de terror? Não acredito, Dé.......é o meu gênero preferido, junto com suspense e policial!
    Bom, agora é esperar pelo segundo volume da trilogia, né?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Este Blog acerta em cheio.
    Parabéns!!!

    Boas Leituras!!!

    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A Alê havia me falado desse livro......está na listinha. Espero comprar até fim do ano, rs.

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora!
    Sou suspeita p/ falar, porque ADORO histórias de vampiros. Culpa do meu avô, que me fazia assistir com ele o filme Drácula com o Christofer Lee (Antigoooo).
    vou comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. OI, Dé!

    Tenho tanta restrição a vampiro depois dessa série que está a maior febre que não consigo comprar nada sobre o tema, acredita?

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dé,
    adorei seu comentário sobre o livro!!!
    Vou comprar e esperar mais um pouquinho para ler, quero fugir um pouquinho dos vampiros!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Também sou avessa ao modismo. Mas, quem sempre esse livro não está na contracorrente? Tá na lista!

    Saudade de vir aqui!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Dé, esse tipo eu até acho interessante: na minha opinião, vampiro é vilão, não mocinho... rsrsr...

    Parece ser interessante! faz um tempão que não leio livro de terror... gostei da dica.

    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  11. tô verde, rosa, roxa, vermelha de vontade de ler... Vou juntar uma grana pra ver se consigo comprar...

    ResponderExcluir
  12. oi Dé!!!

    Fiquei muito interessada, estou com saudades dos vampiros, e o fato desses serem do mal, só aumentou minha curiosidade.
    O que não aguento é ter que ficar esperando as continuções, será que eles não poderiam escrever um pouco mais rápido??
    Detesto esperar.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Dé

    Esse já está aqui comigo, agora só me falta é tempo...

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oii Dé!!

    Estava anciosa para ler sua resenha quando vi que estava lendo esse livro. Adoro livros de terror, sobrenatural - as vezes é bom sentir medo rsr -
    Que ótimo que gostou!
    Eu já queria ler, mas não gostei muito da capa (sou enjoada pra isso) mas agora com que sei que vc, que nem é fã desse tipo de leitura gostou, então irei adorar!
    :)
    Beijinhos!! ^^

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei deste livro, embora os vampiros tenham sido copiados do filme Blade 2 (cuja direção é do Del Toro), mas a narrativa é coesa e a história é bem elaborada.
    Valeu.

    ResponderExcluir