Desafio Literário 2010


O tempo anda meio escasso e a internet ainda não foi instalada... mas não podia deixar de postar minha listinha...
Já ouviu falar no Desafio Literário 2010, proposto pela Vivi do Romance Gracinha?? Não? O que você está esperando?

A Vivi lançou um desafio 12 livros em 12 meses... vários livros que estão na minha lista já estão há um tempinho na estante esperando serem lidos, então esse desafio vai servir para ordenar as idéias...

Eis a minha listinha:

Janeiro

Para facilitar a vida de todas, leituras rápidas para o primeiro mês do ano. O desafio é ler um livro da Nova Cultural ou da Harlequin. Vale qualquer segmento, Clássico Históricos, Momentos Íntimos, Júlia, Sabrina, etc…
Tenho certeza que você tem um livro na pilha esperando para ser lido. Portanto não há desculpas.


Livro escolhido: Relações perigosas - Candace Camp


Livro reserva: O Legado dos Donovan - Nora Roberts

Fevereiro

Um livro que nos remeta aos contos de fada. È baba! Nem tudo é inovação. Há muitas histórias baseadas nos contos de fadas. Patinho Feio, A bela e a fera, Cinderela…


Livro escolhido:
A Bela Adormecida - Judith Michael

Livro reserva: Cinderela Chinesa - Adeline Yen Mah

Março
Um clássico da Literatura universal. Só vale aquele que você nunca leu na vida. Sabe aquela coleção em destaque na estante que está lá só para fazer bonito? È lá que você vai pescar esse.


Livro escolhido: Mulherzinhas - Louisa May Alcott

Livro reserva: Vinte mil léguas submarinas - Julio Verne

Abril

Um livro de escritor(a)Latino-Americano. Leitura inédita só para lembrar!


Livro escolhido: O Amor nos tempos do Cólera - Gabriel García Márques


Livro reserva: Cem anos de Solidão - Gabriel García Márques


Maio
Para aliviar, vai aí um Chick-lit. O mar está para peixe no que diz respeito ao gênero.


Livro escolhido: Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella


Livro reserva: Um Bestseller para chamar de meu - Marian Keyes

Junho

Um livro de uma escritora brasileira.


Livro escolhido: A casa das sete mulheres - Letícia Wierzchowski


Livro reserva: Uma ponte para Terebin - Letícia Wierzchowski

Julho

Um livro adaptado para o cinema. O que mais há ultimamente!


Livro escolhido: Memórias de uma gueixa - Arthur Golden


Livro reserva: O ladrão de raios - Rick Riordan

Agosto
Um romance policial. Vale os autores mais clássicos ou autores do romance “romântico” policial.


Livro escolhido: Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larsson


Livro reserva: Um dos livros da série mortal - Nora Roberts


Setembro
Um romance histórico. Cá entre nós, esse gênero é o queridinho de muitas!


Livro escolhido: A cruz de fogo - Diana Gabaldon


Livro reserva: Na escuridão da noite - Kathryn Smith


Outubro
Um livro que contenha uma lição de vida. Pode ser ficção ou não-ficção. Viu como facilitei?


Livro escolhido: Para sempre Alice - Lisa Genova


Livro reserva: A Lição Final - Randy Paush

Novembro
Um livro de escritor(a) de Portugal. Com a aproximação ortográfica porque não uma aproximação literária?


Livro escolhido: Jangada de Pedra - José Saramago


Livro reserva: O Evangelho segundo Jesus Cristo - José Saramago


Dezembro

Um livro (ficção ou não ficção) que tenha a palavra “Coração” no título.


Livro escolhido: Coração Maligno - Chelsea Cain


Livro reserva: Coração de Pedra - Charlie Fletcher


Bem, essa é minha lista... depois de uma busca e pesquisa detalhada, é bem capaz que eu queira ler todos, e comprar os que eu ainda não tenho... mas tenho certeza que será divertidíssimo participar... quem quiser mais informações e participar do desafio, visite o Romance Gracinha e divirta-se...

http://romancegracinha.com/2009/10/desafio-literario-2010-by-rg/



31 comentários:

  1. Olá!!!

    Adorei a idéia do desafio...será que dou conta???
    Vou tentar...
    adorei sua lista...muitos estão na minha...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Dé!!!!!
    Como está na casa nova???
    Amei sua lista querida!!! Só livro BOM!!!!
    Mulherzinhas, Memórias de Uma Gueixa, A Casa das Sete MUlheres, são sensacionais!!!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Só passei para dizer que deixei um selinho para você.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com La Sorcière, Mulherzinhas é um livro excelente!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dé,
    Td bem? Como foi de mudança? Está gostando da nova cidade?
    Menina, eu adorei essa ideia da Vivi, já até mandei uma msg no blog dela...quero participar tbm.
    Um bj. e um ótimo final de semana.
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tem selinho para você no meu blog!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa sua lista!

    E a do Chick-lit foi até engraçada, pois minha lista inicial era: livro principal ~ Um best-seller para chamar de meu; livro reverva: Os delírios de consumo de becky bloom..! :0

    Só que desisti de deixar a becky de reserva pq é série, e eu já tenho mts livro pra ler pra começar com uma nova série, srsr..

    A Casa das Sete Mulheres é bom.. acho q vc vai gostar!

    E eu AMO Memórias de Uma Gueixa, acho mt legal..

    Esse desafio é tudo de bom né? :)

    ~> Ah, e que bom que gostou do template! Eu amei, fiquei tão feliz com ele! *.*

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vocês apreciaram minhas escolhas... algumas foram difíceis... eu troquei vários porque não iria conseguir esperar o tempo necessário...
    Quanto a nova cidade, eu estou amando... gostei da cidade, da casa, e principalmente do local de trabalho...
    Quem quiser dar um pulinho em Botucatu, já está convidada...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dé!

    Que bom q está tudo certo e que gostou da mudança...

    Adorei a lista!!! Vou acompanhar suas - sempre interessantes - resenhas!

    Quanto a sua dúvida, creio ter lido por lá (no grupo yahoo) que para o mês de junho só poderia ser escritora. Mas confirme com a Vivi...

    Bjim!

    ResponderExcluir
  12. Dê sua lista ficou otima, é difícil mesmo escolher os livros.. hj mesmo ja mudei um..
    Como tá de casa nova?

    ResponderExcluir
  13. Dé, querida, que rapidez! Sua lista ficou ótima e muito apetitosa. Quanta organização, hein moça?

    Mas, estou também no papel de fiscal...rsr
    Vamos aos ajuste:
    1) Contos de fada
    Esse dos irmãos Grimm é revisitado? Se for esqueça o que vou escrever em seguida, tá?
    Só vale aqueles livros cujo enredo tem a intenção de remeter a história aos contos de fadas conhecidos. Como exemplo, a sua segunda opção: A bela adormecida. Não é um conto de fadas, mas é uma alusão ao tema.

    Conforme a Camilla lembrou, só vale escritora brasileira. Menino não entra...rsrs

    No mais, sua lista está uma jóia!:D

    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  14. Oi Débora adorei sua lista, tem títulos e autores que eu mnunca ouvi falar, mas que apartir do início do Desafio eu vou ficar de olho aqui para saber mais sobre eles.
    Dando uma olhada na sua lista, percebi que alguns livros ou autores são iguais aos das minhas, tipo uma coinscidência literária. Mas será legal. Livros iguais com opiniões diferentes!!!!!

    Um bj!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Débora!
    Criei um Espaço do Leitor lá no Loucura Literária e gostaria muito que você participasse! É fácil! É só dizer-nos em 5 linhas qual foi a maior loucura que você já cometeu por um livro!
    Esse é um modo criativo que encontrei para nos conhecermos melhor e darmos boas risadas. Afinal, não somos livrólotras por acaso, não é mesmo? (rs)
    Beijos e conto com você,
    Lily

    ResponderExcluir
  16. AMEI SUA LISTINHA!!!! Arrasou!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Amei o desafio, vou cair dentro dessa... São tantos os livros que eu quero ler... Nada como um desafio para nos dar um gás...

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  18. Eu também estou participando!
    O livro ''Relações perigosas - Candace Camp'' meu amigo estava lendo nem sabia que era desse gênero.
    Quanto a ''Vinte mil léguas submarinas - Julio Verne'' eu li e não gostei mt não... =/
    A Dica me recomendou esse livro ''O Amor nos tempos do Cólera - Gabriel García Márques'' eu vou baixar e ler fiquei tranquila quando soube que e-books são válidos no desafio... Ufa!
    A Série Percy Jackson e os Olimpianos cujo 1º livro é 'O Ladrão de Raios' é ótima!
    Meu Deus,eu adorei sua lista!
    'Para Sempre Alice' é lindooo ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dé,
    Tem selinho para vc lá no meu blog.
    Um bj.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dé

    Também estou participando, mas minha lista ainda está meio crua...

    Gostei muito de suas escolhas!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Dé, bom dia!!!

    E a mudança? Rsrsrs!!
    Aqui, indiquei seu blog para receber um selo do Veja Blog, não sei se já recebeu, dá uma passadinha lá no Compartilhando para conferir, bjos!!!

    ResponderExcluir
  22. Dé! Nota dez em matéria de lista, visse?

    Agora tá tudo em riba! Deixa eu te perguntar: Você recebeu o convite da comunidade Desafio Literário que enviei? Envie no sábado, creio.

    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  23. Quando vi olhei a Keira Knightley já pensei que o post fosse sobre Orgulho e Preconceito... fiquei toooda animada! =P

    Aii, bem que eu queria seguir uma lista pré-pensada mas não consigo... os livros que escolho pra ler dependem do meu humor/tpm/estado de espírito ou o que quer que seja, no dia da escolha... já tentei mas não dá certo!

    Eu tb mudei, ainda tô tentando esvaziar as caixas, mas são tantas e tem tantas outras coisas mais atrativas pra fazer rs.

    =*

    ResponderExcluir
  24. Oi moça!
    Báh várias das tuas escolhas eu já li e são ótimas! Letícia Wierzchowisk é minha autora preferida e Saramago é the best... na verdade tu escolheu só livro de ponta hein?! Eu também escolhi as Mulherzinha rsrsrsrs, vai ser bom debater sobre ele!
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  25. Aih to tomando uma surra para fazer a minha lista ... ta muito dificil tp eu kero ler td agora ...
    bjokass e boa sorte na nova morada ...

    ResponderExcluir
  26. Oi, Dé! :)

    ~> Tem selinho pra vc no meu blog...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Tem selinho para você no blog!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  28. oi Dé!!

    Acredita que ainda não me lancei no desafio literário???
    Vou ver se ainda dá tempo.
    Deixei mais um mimo para você...estou com saudades das suas resenhas...beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Dé,
    Estou com saudades...
    Eu fui para Botucatu no domingo, achei legal a cidade..
    Um bj.

    ResponderExcluir
  30. Oi Débora! Adorei a lista, muitos livros interessantes!
    Eu tenho em casa Vinte Mil Léguas Submarinas, embora não tenha lido... O mesmo para Delírios de Consumo de Becky Bloom.
    Eu já li O Ladrão de Raios, é realmente interessante, fiz uma resenha boa para ele no skoob! E tenho vontade de ler Memórias de uma Gueixa antes de assistir o filme (eu só comecei a ver, não cheguei a terminar).

    Beijos, estou te seguindo.
    Caah

    ResponderExcluir
  31. Oi, Dé!

    Olha só, o nosso desafio agora tem um blog oficial:
    http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/

    Passa lá!

    Beijos

    ResponderExcluir