Sex and the City - Candace Bushnell

"'Sex and the city', de Candace Bushnell, foi o livro que inspirou a série homônima que se tornou um dos maiores sucessos na TV nos últimos anos. Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, o livro conta histórias picantes e divertidas de quatro amigas em Nova York. Observando os lugares da moda, as festas, o que usam, fazem e falam os ricos e colunáveis nova-iorquinos - e se inspirando em experiências para lá de pessoais - Candace Bushnell abasteceu por anos a fio sua coluna 'Sex and the city', publicada no jornal The New York Observer. Curiosamente, logo após o término de seu affair com o igualmente badalado, bonito, glamouroso e então editor da revista Vogue, Ron Galotti, a jornalista decidiu reunir 25 de suas crônicas em um livro, que mais tarde deu origem à cultuada série de TV."

Segundo meu querido dicionário Houaiss, a palavra DECEPÇÃO vem a ser um sentimento de tristeza, descontentamento ou frustação pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento.
E isso é exatamente o que senti lendo esse livro...
Bem, esse é o primeiro livro (que eu me lembre), que não consegui terminar, e olha que já li cada um... mas esse não deu... talvez o livro nem seja tão ruim, talvez tenha algumas passagens engraçadas, mas, nunca saberei... eu esperava outra coisa, daí a decepção e o motivo por não conseguir continuar... também o que esperar de uma compra por impulso? A série é famosa, e o livro estava com bom preço e dando sopa na livraria... sinceramente nem me preocupei em folhear ou ler a resenha (meu marido já estava querendo me arrastar dali, antes que eu gastasse mais...rss)
O livro narra através de crônicas (a escritora possuía uma coluna, e as 25 melhores crônicas foram selecionadas para compor o livro), a vida diária dos Nova-iorquinos mais privilegiados, vida essa, que se mostra extremamente fútil, voltada ao prazer imediato, regada à sexo, bebidas, drogas, lugares badalados e algum glamour (não necessariamente nessa mesma ordem)... até acredito que muitas pessoas possam se identificar, e ter vidas parecidas, e aí talvez achem graça nas piadas... mas como minha vida e valores são completamente diferentes... não curti...
Eu não posso dizer que acompanhei a série, pois só assisti alguns episódios... mas as personagens tão conhecidas do público, são vagamente citadas no livro... não demonstrando nenhuma característica marcante, nem algo que possamos nos apegar...
Enfim, o que mais posso dizer... é um livro de crônicas que foi ambientado para televisão e posteriormente teve uma versão cinematográfica...
Agora a pessoa responsável por enxergar nesse livro um material para servir de base a uma série que ficou 04 anos no ar e ganhou 05 Emmys e 08 Globos de ouro, só pode ser um gênio... porque eu além de não conseguir enxergar nada... detestei cada pedacinho do que li...
Eu não recomendo a leitura, mas se quiserem arriscar...

13 comentários:

  1. É horrível quando colocamos tanta expectativa em um livro e a leitura é uma dogra...

    Sabe que nunca me interessei por essa série? Sempre via na TV, mas se já achava chato a chamada para o programa, nunca quis arriscar rsrsrsrs. Quando vi seu post, pensei "o livro deve ser mais legal, quem sabe não me rendo e ele entra para minha lista?" - ainda bem que podemos contar com as amigas para fugir de roubadas!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que eu não sou a unica que penso assim. Concordo com cada palavra sua nesta resenha Debora. Acho que por a história ser construída a partir de uma colagem de varias crônicas desconexas a narrativa simplismente não flui, e realmetne é meio dificil se identificar com o estilo de vida levados por elas, mesmo que seja o mesmo retratado na série. Acho que todos os prêmios recebidos pela série são válidos, porque o roteirista teve que ser dos bons para transformar este livro normo em um sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Nunca curti muito Sex and the City......e olha que sou viciada em seriados, quase tanto quanto sou em livros.
    Também nunca senti vontade de ler o livro....agora então, já era!!!!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Hmmm..

    Já assisti alguns capítulos da série, e até acho interessante... Mas esse livro, sei não..! Passo! :)

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa Dé... nunca te vi falar assim de um livro, eu não conheço a série, e vi o filme pela metade, nã oestava gostando muito.
    Ainda bem, que nem coloquei esse na listinha...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu vi a série, e vê-se. Agora nunca tive curiosidade para o livro. Ainda bem que não perdi tempo... Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Não arrisco não, obrigada! huahuahuahau

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar da série de tv e do livro também,mas nunca assisti nem li.
    Abraços =)

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Quase comprei esse livro em uma oferta, cheguei a carrega-lo comigo.Desisti antes de ir para o caixa fazer o pagamento.
    Ainda bem !
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. OI, flor!!! Hoje é sexta: uhuuuuuuuuuuu!!!!

    Tinha recebido um selinho há séculos, mas demorei tanto pra postar que você já deve ter recebido ele várias ezes. Mesmo assim, o que vale é a intenção, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não gostei do filme, agora com seu post nem vou ler o livro mesmo, hehehe!!!

    Bjinhus!!! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a série. Tenho até o Box completo dela... Mas o livro não me chama. Na verdade só ouvi comentários negativos do mesmo. Já a série na tv é muito divertida!!! Recomendo :)

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  13. Dé, eu era louca por esse livro... mas depois que soube que Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha eram quase nada no livro, desisti. E pelo visto fiz a escolha certa...

    Beijos!

    ResponderExcluir