Judith McNaught - Alguém para amar

“Uma bela condessa de dezessete anos só podia estar destinada a brilhar na requintada sociedade de Londres. Mas Elizabeth Cameron era muito diferente das jovens de sua época. Órfã, havia sido criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras frequentemente se entrelaçavam, em sutis arranjos de interesses. Não por acaso sua festa de debutante resultou num verdadeiro escândalo: era ingénua demais para suspeitar de intrigas, impulsiva e imatura em excesso para lidar com lan Thornton, um homem atraente, no entanto perigosamente hábil nos jogos sociais. Elizabeth apaixonou-se por ele à primeira vista e, da noite para o dia, viu todos os seus sonhos se desmancharem. A paixão que sentia foi transformada em pecado, seu amor tornado impossível.”

Quando se trata de livros, a segunda vez é sempre melhor que a primeira e foi isso que senti ao reler essa magnífica história.
O dom da escrita é mágico, faz com que os leitores conheçam outros países, civilizações, costumes... Faz com que pessoas casadas e/ou bem resolvidas afetivamente, se apaixonem por outros homens/mulheres, sem ficar com a consciência pesada e sem o menor pudor de se apaixonar novamente no próximo livro.
E é justamente esse dom que a Judith McNaught possui, pois é impossível ler esse livro sem mergulhar de cabeça nas fofocas e intrigas da corte inglesa, sem querer também participar de pelo menos um grande baile com um vestido antigo todo bordado...
Isso é claro, sem mencionar o encantador Ian (esses escoceses realmente sabem mexer com o coração de uma mulher, ?), um homem "ímpar", e o termo apaixonante é simples e sem graça para descreve-lo...

Enquanto em alguns romances, as heroínas perdem o brilho e caem na mesmice, Elizabeth se mantém firme e forte do começo ao fim.

Enfim, é um dos meus livros queridos... dá gosto de ler, faz rir, te emociona e sempre deixa a gente querendo mais...

4 comentários:

  1. Nossa que delícia é esse seu cantinho! Vou seguir seu blog Débora! :D

    Ah, amo Judith Mcnaught. Esse livro é um dos meus preferidos da autora. Tive alguns tropeços com a autora...Mas, mesmo assim, ela ainda é a 'the best' do gênero romântico!!

    Parabéns pelo Blog!!
    Beijossss
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Ai,, eu também adoro esse livro. E olhe que nem gosto muito dos históricos. Ela realmente se supera. Amo o Ian, quero ele pra mim...

    gostei de seu blog. Super fofo e organizado, bonito de se ver.

    paula

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo e simplesmente amando essa história !!! O Ian é tudo de bom :) ...
    Não vejo a hora de ler o próximo da Judith ^^

    ResponderExcluir
  4. Li o livro, e realmente..é encantador! é muito bom de se ler..fiquei completamente envolvida..o Ian então..perfeito!

    Adorei o blog!Parabéns!

    ResponderExcluir