Orgulho e Preconceito - Jane Austen

O Mr. Charles Bingley, um homem rico e refinado, que se muda para o pequeno condado de Hertfordshire causando grande alvoroço entre as moças solteiras (e suas respectivas mães) da região. Mr Bingley estava acompanhado de suas irmãs e seu melhor amigo, Mr. Darcy, um homem sério e reservado que logo foi rotulado de orgulhoso e desagradável.
Uma das mães mais interessadas no Mr. Bingley, é a Mrs. Bennet que tem como maior objetivo e sonho de vida conseguir o casamento das 05 filhas (Jane, Elizabeth, Mary, Katherine e Lydia).
Desde o primeiro contato, Mr. Bingley se interessa por Jane Bennet, mas após algum tempo é levado a crer, pelas irmãs e principalmente por Mr. Darcy, que seu amor não é correspondido.
Mr. Darcy começa a se interessar por Elizabeth, que tem uma vivacidade e personalidade fora do comum...
mas para que vivam esse romance, será preciso vencer o "Orgulho e Preconceito"...


Apesar de Orgulho e Preconceito já ter feito pessoas suspirarem pelo mundo afora a mais de 200 anos, já que o livro foi escrito entre 1796 e 1797, devo confessar que só pude fazê-lo essa semana, não desconhecia a autora, mas nunca havia me interessado por seus livros... Grande tola eu fui...

Mas agora que já fiz as pazes com minha consciência posso enaltecer esse romance (ainda não posso falar dos outros escritos pela autora, pois ainda pretendo lê-los nos próximos dias) e também suspirar pelo amor de Elizabeth e Mr. Darcy.
Tanto o livro como o filme são ótimos, é claro que o livro sempre é mais completo, mas o filme não deixou nada a desejar, e foi muito melhor que minha imaginação, os cenários, figurinos e a escolha dos atores foi ótima, bem como suas representações, uma coisa foi imaginar as atitudes de Elizabeth ou o rosto fechado de Mr. Darcy, mas vê-los foi muito melhor... as mudanças feitas em relação ao livro foram sutis, e não alterou os fatos do livro, por tudo isso, recomendo que leiam primeiro o livro, para logo em seguida assistir o filme, que é rico em detalhes...


O que mais me encantou é que toda a história se passa sem que presenciemos um único beijo, mas nem por isso deixa de ser romântica ao extremo.

0 comentários:

Deixe seu comentário