Nora Roberts – Trilogia do Sonho


Todas as trilogias da Nora valem a pena serem lidas, são sempre histórias fascinantes e envolventes, claro que você se identifica com alguns personagens mais do que com outros, e é nisso que está a graça de tudo, nesta ela narra a história de três amigas que cresceram juntas, de origens diferentes, com sonhos diversos e que foram em busca desses sonhos...
É composta por Um Sonho de Amor, Um Sonho de Vida e Um Sonho de Esperança.
Margo, Kate e Laura cresceram juntas na propriedade dos Templenton.
Margo é a filha da governanta, Kate foi criada pelos Templenton quando ficou órfã aos oito anos e Laura é filha de Thomas e Susan Templenton.
Do outro lado da moeda se encontram Joshua Templenton, irmão de Laura e um dos personagens mais apaixonantes que “conheci”, Byron De Witt um hoteleiro contratado para trabalhar na rede Templenton e Michael Fury, um homem misterioso que é amigo de infância de Joshua.

Em Um Sonho de Amor, é contada a história de Margo Sullivan, que sendo a filha da governanta, sempre sentiu necessidade de ser alguém na vida, de se provar, e aos 18 anos decidida a conseguir tudo, saiu de casa e foi para Los Angeles começar uma carreira de modelo, no entanto, dez anos depois se vê forçada a voltar para casa, alcançou o sucesso e riqueza que tanto almejara, mas perdeu tudo após se envolver em um escândalo.
Laura está casada, mas seu casamento há muito tempo está em crise, e quando acolhe Margo na casa Templenton as coisas vão de mal a pior.
Margo está com a carreira arruinada, endividada e a única forma de continuar vivendo é vender tudo o que possuía e com ajuda das amigas Kate e Laura abrem uma loja de artigos de luxo de segunda mão.
Em meio a tudo isso, irá descobrir o amor ao lado de Joshua Conway Templeton.

Em Um Sonho de Vida, o segundo livro da Trilogia do Sonho, conhecemos melhor Kate Powell. Kate é inteligente, analista e lida melhor com cálculos do que com pessoas, leal as suas amigas Margo e Laura, juntas fundaram a Pretenses, uma loja única que passa a ser a principal fonte de renda das três amigas.
Quando dá por si, Kate já está envolvida com o belo hoteleiro Byron De Witt, que lhe dará seu apoio e amor nos momentos mais difíceis.


Em Um Sonho de Esperança é a vez de Laura, a mais romântica das três amigas, seu sonho sempre foi se casar, ter filhos e construir um lar.
Tudo isso ela conseguiu, mas após dez anos de casamento, viu seu sonho ruir com a infidelidade do marido e um casamento sem amor, Laura que era dependente do marido se vê sozinha com duas filhas para criar, e com o apoio de suas irmãs de coração Margo e Kate consegue reconstruir sua vida e despertar como uma nova mulher.
Além de ter de enfrentar seu maior desafio, Michael Fury que é totalmente o oposto do príncipe encantado que sempre sonhou e que sempre achou que desejava.

1 comentários:

  1. Muito legal...valeu pelos resumos...vou ler ele hoje! 01.04.09

    ResponderExcluir